Sem atuar pelo Corinthians desde o dia 8 de agosto, quando sofreu uma lesão muscular na vitória sobre o Flamengo por 1 a 0, o atacante Dentinho disse nesta segunda-feira estar pronto para voltar ao time no sábado, contra o Goiás no Pacaembu, pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na semana passada, o jogador foi liberado para fazer trabalhos de fortalecimento, mas o técnico Adilson Batista optou por um tempo maior de recuperação. “Eu não sinto mais dores. Estou recuperado e espero enfrentar o Goiás. Depende do treinador agora”, afirmou o jogador durante o lançamento da Copa Coca-Cola de futebol.

Dentinho também mostrou estar feliz com a volta de Ronaldo aos gramados. “É sempre bom ver um ídolo seu em campo. Ele se esforçou muito para isso. Tenho certeza que em breve dará alegrias à torcida corintiana”.

Fora de casa

Sobre o Campeonato Brasileiro, o atacante ressaltou a boa campanha do time, mas afirmou que é hora de engrenar de vez e começar a ganhar partidas na casa dos adversários. “O Brasileirão é muito equilibrado, não adianta só vencer no Pacaembu e não conseguirmos os resultados fora. Para chegar ao título, temos de vencer fora”.

O atacante não acredita que o título ficará restrito a Corinthians ou Fluminense, já que o campeonato não chegou sequer à metade. “Não existem só Corinthians e Fluminense. Outras equipes também chegam com muita força. Tem o Internacional, que venceu a Libertadores, o Cruzeiro, o Santos. Esses times são fortes, não vai ser fácil batê-los”, concluiu Dentinho.