A vereadora Délia Razuk (PMDB) acaba de ser eleita presidente da Câmara Municipal de Dourados, enquanto que o vereador Dirceu Longhi (PT) foi escolhido como o vice-presidente. A eleição só foi possível porque Sidlei Alves (DEM), antigo presidente da casa que continua preso na Penitenciaria Harry Amorim Costa, enviou uma carta renunciando ao cargo.

Desta forma a partir de agora a linha de sucessão em Dourados foi recomposta e a vereadora peemedebista já está apta a assumir a Prefeitura de Dourados, em substituição ao prefeito interino juiz Eduardo Machado Rocha. Se isso acontecer automaticamente Longui torna-se o presidente da Câmara.

Pelo menos é esse o entendimento do vereador Albino Mendes (PR), que na condição de suplente, assumiu uma cadeira na Câmara em substituição ao vereador Edvaldo Moreira (PDT) que continua preso na Penitenciaria Harry Amorim Costa.

Segundo Albino agora que a Câmara elegeu sua presidente agora terá um prazo legal de quarenta e cinco dias para convocar novas eleições em Dourados.