O senador Delcídio do Amaral (PT) deve anunciar oficialmente na manhã de sexta-feira (13) o nome da professora Zonir Freitas Tetila como candidata a segunda suplente em substituição do ex-vereador Marcus Garcia.

A Assessoria de Comunicação do senador afirmou que o parlamentar já decidiu que a suplência será ocupada por filiado do Partido dos Trabalhadores em Dourados. Delcídio não confirmou se estará em Dourados no sábado acompanhando as agendas do candidato ao governo, Zeca do PT.

Caso isso aconteça, Delcídio fará o lançamento oficial em Dourados. Junior Bittencourt, assessor do ex-prefeito Laerte Tetila, afirmou que já está tudo certo para que o nome de Zonir seja referendado na sexta. Júnior também disse que existe a possibilidade de Zonir ocupar a primeira suplência caso a candidatura do ex-reitor da Uniderp, Pedro Chaves não seja homologada pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Zonir é Mestre em Educação e se aposentou como professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) onde por vários anos exerceu o cargo de diretora do campus de Dourados, atual UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). É integrante do Movimento Popular de Mulheres e membro do Diretório Municipal do PT.

Durante os oitos anos de administração do prefeito Laerte Tetila, Zonir ocupou o cargo de coordenadora de políticas públicas para as mulheres além de influir diretamente em todas as decisões políticas e administrativas na Prefeitura.