Mais da metade das cadeiras colocadas no salão de reuniões do Simted (Sindicato dos Professores de Dourados) ficaram vazias no debate que contou com a participação dos cinco candidatos a deputados federais da cidade.

Nem mesmo a campanha do “voto caseiro” empolgou os professores para participar do evento, que durou toda a manhã. Os candidatos Geraldo Resende (PMDB), Elias Ishy (PT), João Grandão (PT), Marçal Filho (PMDB) e George Motoqueiro (PSOL) responderam perguntas feitas pelos professores sobre os mais diversos assuntos.

O presidente do Simted, José Carlos Brumatti afirmou que este debate com os candidatos a deputados federais faz parte do “Espaço Diálogos”, com o apoio da Justiça Eleitoral. Segundo ele, no próximo dia 21 de setembro acontecerá a segunda rodada do “Espaço Diálogos” com a participação dos treze candidatos a deputados estaduais por Dourados.

Brumatti disse que o “Espaço de diálogos” é uma reunião aberta para que os educadores da cidade e público interessado possam conhecer as propostas dos candidatos a deputado federal que possuem domicílio eleitoral em Dourados, no que se refere às questões da educação.