De virada, Corumbaense vence e mantém a ponta do grupo A

Jogando em Mundo Novo ontem (21), o Carijó da Avenida venceu de forma emocionante o time da casa por 3 a 2 e manteve a invencibilidade e a liderança do grupo A do Campeonato Estadual de Futebol. Tuia (2) e Alex Pedroso marcaram para o alvinegro pantaneiro, enquanto Renan e Gica, fizeram para o Mundo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Jogando em Mundo Novo ontem (21), o Carijó da Avenida venceu de forma emocionante o time da casa por 3 a 2 e manteve a invencibilidade e a liderança do grupo A do Campeonato Estadual de Futebol. Tuia (2) e Alex Pedroso marcaram para o alvinegro pantaneiro, enquanto Renan e Gica, fizeram para o Mundo Novo. Herói da partida, o centro-avante Tuia é o artilheiro isolado do time com 4 gols, média de 1 gol por jogo.
“Mostramos que o time é guerreiro. Saímos com uma vitória suada e agora é pensar no jogo da quarta-feira”, afirmou o atacante ao final do jogo. Para o técnico Cláudio Mineiro, os três pontos são reflexo do bom elenco que ele tem a sua disposição. “Quando se tem um bom plantel, temos a condição de fazer um segundo tempo tão bom quanto o primeiro”, avaliou.

Apesar da vitória, o treinador lamentou as falhas cometidas pela defesa e que originaram os gols do adversário. “Precisamos trabalhar ainda em cima desta marcação. A bola tem passado na nossa frente e não estamos conseguindo chegar nela”, continuou. Mineiro ainda elogiou bastante o volante Paulo, uma das principais peças de seu sistema defensivo. “Ele está marcando muito. O Edinelton e o Chiquinho ainda precisam jogar e marcar a mesma altura do companheiro”, completou.

Sufoco

A partida em Mundo Novo começou quente desde o início. Logo aos 3 minutos, em cobrança de falta da esquerda do ataque, Renan subiu mais que a defesa e, sozinho, abriu o marcador. Apesar do golpe, o alvinegro se acertou em campo e começou a criar boas chances. Aos 20, Tuia recebeu na entrada da área, dominou no peito e bateu de virada, no canto do goleiro Kaleb.

Mas o empate persistiu só até os 32 minutos. A defesa novamente falou e o baixinho Gica ampliou, de novo de cabeça. A primeira etapa terminou em 2 a 1 para o Mundo Novo. No segundo tempo, o alvinegro buscou o ataque desde os primeiros minutos. A melhor chance veio com Willian, que ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora. Acuado, o time da casa melhorou e começou a ameaçar nos contra-ataques. Mineiro então tirou Edinelton e colocou Alex Pedroso. Pouco depois, sacou Willian para entrada de Niel. Com o adversário ainda levando perigo, o treinador sacou Amauri Átilla e lançou Charles no jogo.

O Mundo Novo segurou o empate quase até os 45 da etapa final. Mas Tuia recebeu dentro da área e serviu Alex, que bateu colocado, no canto do arqueiro, deixando tudo igual. Dois minutos depois, na base do abafa, Cacalo cruzou e Tuia, de cabeça, virou o jogo. O alvinegro agora tem 10 pontos e se prepara para enfrentar o Sete de Setembro na próxima quarta-feira, às 15 horas, em Rio Brilhante.

Pantanal

O adversário do Corumbaense empatou sem gols contra o Pantanal, de Ladário. Ainda sem vencer na compe–tição, o Tuiuiú divide a última colocação do grupo A com Mundo Novo, Guaicurus e Águia Negra, todos com 3 pontos. A equipe do técnico Da Silva volta a campo também na quarta-feira, mas em Mundo Novo, contra a equipe da casa. Com informações da equipe Show de Bola, da FM Pantanal, frequência 87,9.

Conteúdos relacionados