Dalai-lama diz que autodisciplina pode ajudar Tiger Woods

O dalai-lama, líder espiritual dos budistas tibetanos, disse neste sábado que a autodisciplina é um dos principais valores do budismo e pode ajudar o golfista americano Tiger Woods a se recuperar do escândalo sexual em que está mergulhado desde o final do ano passado. Tiger Woods –que é budista– disse na sexta-feira, quando convocou uma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O dalai-lama, líder espiritual dos budistas tibetanos, disse neste sábado que a autodisciplina é um dos principais valores do budismo e pode ajudar o golfista americano Tiger Woods a se recuperar do escândalo sexual em que está mergulhado desde o final do ano passado.

Tiger Woods –que é budista– disse na sexta-feira, quando convocou uma entrevista coletiva para se desculpar do escândalo, que se desviou de sua fé e que voltaria ao budismo.

O dalai-lama, que disse não acompanhar o caso do golfista, explicou que a autodisciplina é um dos maiores valores do budismo e que ela poderia ajudar o golfista

Segundo o líder espiritual, em se tratando de adultério, todas as religiões possuem a mesma ideia. “Quando você fala em budismo ou outra religião, a autodisciplina é importante”, disse ao ser questionado sobre o assunto durante entrevista à agência de notícias Associated Press em Beverly Hills. “Autodisciplina com consciência das consequências [de seus atos]”.

Em seus primeiros comentários públicos desde o acidente de 27 de novembro, que desencadeou uma série de denúncias chocantes sobre suas relações extraconjugais, Woods disse que ele foi criado como budista, mas precisava se concentrar novamente em encontrar o equilíbrio entre sua religião e a vida profissional.

Conteúdos relacionados