Dagoberto acredita que Rigo e Onevan irão perder os mandatos

O deputado federal, Dagoberto Nogueira (PDT) acredita que os deputados estaduais Ari Rigo e Onevan de Matos, que trocaram o PDT pelo PSDB, irão perder seus mandatos.  Amanhã o deputado irá depor no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que promove a primeira audiência acerca do processo movido pelo PDT, partido que quer de volta os mandatos dos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado federal, Dagoberto Nogueira (PDT) acredita que os deputados estaduais Ari Rigo e Onevan de Matos, que trocaram o PDT pelo PSDB, irão perder seus mandatos. 

Amanhã o deputado irá depor no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que promove a primeira audiência acerca do processo movido pelo PDT, partido que quer de volta os mandatos dos dois deputados. “ Eles se elegeram pelo partido e forçaram uma decisão para acompanhar os interesses do governador e não do partido.Se tudo ocorrer como tem ocorrido nacionalmente, eles irão perder o mandato. Eles não foram corretos com o partido e agora terão que reponder por isso”, afirmou o deputado que participou na noite de hoje do lançamento da Expo-MS, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

A disputa pelo governo na eleição deste ano motivou a discórdia. Os dois deputados, aliados do governador André Puccinelli, do PMDB, não concordaram com a proposta de Dagoberto, interessado numa aliança com os petistas. Rigo e Onevan saíram do partido e foram para o PSDB; agora, o PDT quer de volta os mandatos.

Ari Rigo presidia o diretório regional do PDT, mas foi destituído do cargo a mando do comando nacional do partido que, no lugar dele pôs o ex-presidente da legenda, João Leite Shimidt. Rigo disse que a partir daí, não teve outra escolha senão deixar o PDT, mesmo justificativa de Onevan.

Conteúdos relacionados