Cerca de cem turistas não conseguiram embarcar num cruzeiro nesta terça-feira porque o navio saiu antes do horário previsto do porto de Fortaleza (CE).

O cruzeiro MSC Melody chegou à capital cearense por volta das 7h30 (8h30 no horário de Brasília) e tinha saída prevista para 16h. Deixou o porto, no entanto, às 10h30.

Segundo o guarda portuário Francisco Vieira, o comandante do navio alegou “condições climáticas adversas”, e, por isso, decidiu deixar o porto logo após a conclusão do desembarque de passageiros.

Ainda de acordo com o guarda portuário Francisco Vieira, o comandante tinha a possibilidade de deixar o navio na área de fundeio (onde as embarcações aguardam para atracar). Lá, poderia esperar a melhora das condições climáticas.

“O vento era um pouco forte, mas o clima de hoje não justifica a saída antecipada. O exemplo disso é o outro navio [da CVC Orient Queen] atracado aqui, com embarque e desembarque normal”, afirmou.

Segundo ele, os passageiros ficaram revoltados com a saída antecipada e prometeram processar a empresa turística. Até tripulantes foram deixados.

Com 204 metros de comprimento, o MSC Melody possui 532 cabines, duas piscinas, shopping, sauna, cinema, cassino, academia, biblioteca, discoteca e dois restaurantes.

Outro lado

A MSC Cruzeiros –responsável pelo navio MSC Melody– informou que “nenhum passageiro embarcou no porto de Fortaleza por questões de segurança, em razão do mau tempo e dos ventos fortes”.

Segundo a empresa, os passageiros terão reembolso total do valor pago. A solicitação deve ser feita aos agentes de viagens que venderam os pacotes.

Como opção, a MSC também ofereceu a possibilidade de os passageiros pegarem o navio em Cabedelo (PB), próxima parada da embarcação, mas não se responsabilizou pelo transporte. De acordo com a assessoria da MSC, o navio chega à praia paraibana às 8h e deixa o local às 20h desta quarta.

Sobre a possibilidade de ser processada na Justiça devido ao problema em Fortaleza, a empresa não comentou.