O clima entre o goleiro Felipe e o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, está cada vez mais pesado. Criticado pelo dirigente, o ex-jogador do time paulista usou o Twitter para responder e apontar que a perda do título do Campeonato Brasileiro deste ano seria o fracasso do mandatário como presidente.

No último domingo, pouco após o Corinthians empatar por 1 a 1 com o Goiás e ver o Fluminense garantir a conquista nacional, o dirigente descartou, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que o time tenha “entregado o jogo” para o Flamengo em 2009 para atrapalhar o São Paulo, que lutava pela taça.

“Meu Corinthians não fez isso (entregar o jogo). Quem fez foi o mau-caráter do goleiro”, afirmou.

Felipe, ao que parece, não encarou bem as declarações de Sanchez e vê em suas palavras uma tentativa de “fugir da responsabilidade”. “Engraçado esse tipo de declaração em um momento como esse. Joguei mais 50 partidas com o Corinthians após o jogo contra o Flamengo”, explicou o goleiro, que atualmente joga no Sporting Braga, de Portugal.

“Só agora o Andrés aparece para dizer esse tipo de coisa. Por que não disse antes, quando ainda jogava lá?”, questionou o arqueiro.

“O que ele quer é fugir da responsabilidade e jogar nas costas dos outros. Quer tirar o foco do insucesso dele, que falhou como presidente na montagem do elenco, e o clube perdeu o título justamente quando alguns jogadores importantes se lesionaram. Culpa toda dele”, definiu Felipe.

Os problemas entre o goleiro e Sanchez ocorrem desde a conturbada saída do atleta, que entrou em atrito com o dirigente para acertar com o Braga. Ainda sim, Felipe diz ter torcido pelo Corinthians, e lamentou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro.

“Mesmo com o Andrés lá, lamento pelo Corinthians não ter ganhado esse Brasileiro, mesmo de longe acompanhei e torci muito pelos meus ex-companheiros”, disse o goleiro, que ainda para incentivou o colega de posição Júlio César, que falhou contra o Goiás.

“Queria aproveitar para mandar um grande abraço ao Júlio e dizer para ele levantar a cabeça, que esse tipo de coisa acontece com todo grande goleiro”, comentou Felipe.