Geral

Crack atinge 98% dos municípios brasileiros, aponta CNM

O crack já chegou a 98% dos municípios brasileiros, de acordo com pesquisa feita pela Confederação Nacional de Municípios que traçou uma radiografia da realidade da droga. Quase quatro mil municípios foram consultados. A CNM questionou sobre o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à prevenção e ao controle do uso. A maioria (91%) não possui […]

Arquivo Publicado em 13/12/2010, às 20h00

None

O crack já chegou a 98% dos municípios brasileiros, de acordo com pesquisa feita pela Confederação Nacional de Municípios que traçou uma radiografia da realidade da droga.


Quase quatro mil municípios foram consultados. A CNM questionou sobre o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à prevenção e ao controle do uso. A maioria (91%) não possui programa municipal de combate ao crack e nenhum tipo de auxílio dos governos federal ou estadual. Apenas 8,43% dos municípios desenvolvem algum programa municipal de combate.


As principais ações foram tomadas por iniciativa própria dos próprios gestores e estão voltadas à mobilização e orientação, prevenção ao uso de drogas, atendimento aos familiares, tratamento aos dependentes, combate ao tráfico, estudos e pesquisas.


A pesquisa apontou ainda que 48,15% dos municípios promovem campanhas preventivas, mas em 58% desses casos não há apoio financeiro por parte de Estados ou da União.

Jornal Midiamax