Agentes da Polícia Civil de Corumbá frustraram tentativa de fuga de presos de uma das celas do 1º Distrito Policial, na noite desta segunda-feira, 26 de julho. Os detentos que tentavam fugir seriam os integrantes da quadrilha presa no domingo, dia 25, após vender na Bolívia uma moto roubada.

Para escapar, os presos quebravam a parede da cela 2 na tentativa de abrir um buraco para que pudessem fugir. O plano de fuga foi descoberto por volta das 20h40, durante vistoria dos investigadores. Próximo ao banheiro da cela, os policiais constataram os sinais da tentativa de arrombamento.

Duas barras de ferro, com aproximadamente 30 centímetros – usadas para quebrar a parede – foram encontradas no chão. Os agentes ainda apreenderam uma munição intacta de revólver calibre 38. Os cinco presos que ocupavam a cela negaram a autoria da tentativa de fuga.

A cela 2 é a mesma de onde  seis presos tentaram fugir no final da tarde do dia 20 de julho. Naquela oportunidade, os policiais preparavam a transferência de seis internos para o Estabelecimento Penal de Corumbá (EPC) quando perceberam que a parede apresentava sinais de escavação. A ideia dos detentos era abrir a parede e fugir do 1º Distrito Policial. Todos acabaram transferidos para o presídio masculino.