Geral

Corumbá: Novo levantamento vai projetar ações contra a dengue

Agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Corumbá realizam nos dias 08 e 09 de setembro, mais um Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), que será de extrema importância para a Secretaria Executiva de Saúde Pública projetar novas ações de prevenção e combate à dengue […]

Arquivo Publicado em 02/09/2010, às 18h24

None

Agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Corumbá realizam nos dias 08 e 09 de setembro, mais um Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), que será de extrema importância para a Secretaria Executiva de Saúde Pública projetar novas ações de prevenção e combate à dengue na cidade. O trabalho acontece em toda a área urbana de Corumbá, dividida em quatro regiões, denominadas pelo setor de saúde como estratos.


O levantamento, conforme informa Viviane Ametlla, gerente de Vigilância em Saúde, será importante para medir o atual índice de infestação do mosquito transmissor da dengue na cidade de Corumbá, além de novas ações de combate à doença. Este será o quinto ciclo e a principal preocupação continua sendo os reservatórios de água localizados a nível solo.


Nos últimos dias foi realizado um trabalho com cobertura dos reservatórios com uma tela e a realização do LIRAa vai apontar se houve redução da incidência de proliferação do Aedes aegypti.


O levantamento será feito no setor 1, integrado pelos bairros Arthur Marinho, Cervejaria, Dom Bosco, Generoso e Centro 1; setor 2, Beira Rio, Centro 2, Maria Leite, Universitário, Industrial e Previsul; setor 3, Centro América, Cristo Redentor, Nossa Senhora de Fátima, Popular Velha e Guatós; e setor 4, formado pelos bairros Aeroporto, Guarani, Jardim dos Estados, Nova Corumbá e Popular Nova.


As informações são da Subsecretaria de Comunicação Institucional

Jornal Midiamax