O Corpo de Bombeiros de Corumbá retomou na manhã desta terça-feira, 10 de agosto, as buscas por Francisco Marquezolo Saito, de 46 anos, que desapareceu no domingo, 08 de agosto, ao procurar minerais com o filho na localidade conhecida como região Vale do Paraíso.

“Na segunda-feira, 09 de agosto, durante todo o dia, oito pessoas procuraram pelo meu pai na região, dois bombeiros e familiares, e encontramos apenas pegadas que aparentam ser de onça, porém, nenhum outro vestígio foi encontrado. O celular que estava com meu pai não está desligado, quando ligamos, ele toca até cair na caixa de mensagem. Nossa procura continua nesta terça-feira. Estou preocupado também porque meu pai toma remédio controlado e isso pode ser um risco para ele, além da falta de água e de comida”, informou Lorival Saito, por telefone ao Diário. Além de acionar o Corpo de Bombeiros, Lorival registrou o caso na Delegacia de Polícia Civil de Corumbá na segunda-feira, dia 09.

O desaparecimento

Por volta do meio-dia de domingo, dia 08, Francisco e o filho Lorival realizavam uma trilha para colher amostras de minerais, quando o pai se cansou e pediu para que o filho continuasse o caminho. Ele seguiria depois. O filho afirmou que por medida de precaução deixou o celular com o pai e realizava contato de 10 em 10 minutos, porém, em certo momento perdeu contato total com ele.

Francisco usava uma camisa azul celeste de botões, calça jeans e que portava apenas o documento de identidade. Franciso é branco, mede cerca de 1,60 metro, tem cabelos lisos e grisalhos e olhos castanhos. Para maiores informações, entrar em contato com o Corpo de Bombeiros da cidade através do telefone 193; na Delegacia de Polícia Civil, 3907-5120, ou pelo telefone particular de Lorival: 9987-2864.