Evento faz parte das comemorações dos 111 anos de Campo Grande. Foram sete categorias que disputaram medalhas , troféus e prêmios

A segunda edição da Corrida de Rua da Cidadania reuniu hoje de manhã, em Campo Grande, atletas e torcedores de todas as faixas etárias. As baterias foram divididas em mirim, servidores do TER masculino e feminino, masculino, feminino e portador de necessidades especiais e ainda uma caminhada. A concentração foi em frente ao Tribunal Regional eleitoral, no Parque dos Poderes.

A corrida, que é promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul e o Sesc, faz parte do calendário comemorativo aos 11 anos de campo Grande.

O evento teve sistema de chip de cronometragem para a prova de corrida com percurso de 6km e a caminhada de 5km.Para os atletas adultos foram distribuídas 1000 medalhas de participação, certificados para todos os inscritos e frutas.

A corrida mirim de 500m reuniu 100 crianças. Ingrid Souto Leal, quatro anos, foi uma das participantes que conquistou as primeiras melhores colocações. Ela estava acompanhada dos pais e do avô Muniz Padilha Leal, 59 anos, maratonista há oito. “Ela é minha neta mais velha dos quatro netos que tenho. Gostei muito de vê-la correndo e gostando da atividade”, diz.

O prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad reforçou que a corrida está inserida no calendário de festividades para comemorar os 111 anos da Capital. “Estamos abrindo os eventos para mostrar que Campo Grande preza pela qualidade de vida”, reforçou. (Colaborou Reginaldo Coelho).