O corpo da ex-modelo Penha Ferreira do Nascimento, mais conhecida como Pia Nascimento, de 66 anos, será enterrado neste domingo (21), às 14h, no cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio. Ela foi encontrada morta, com a garganta cortada, na noite desta sexta-feira (19), em sua casa no bairro da Urca (zona sul).

Segundo informações da sobrinha da vítima, a artista plástica Marcela Nascimento, o IML (Instituto Médico Legal) deve liberar o corpo na manhã do domingo (21), que será encaminhado para o cemitério, onde será velado às 11h.

O corpo foi encontrado no chão da cozinha da casa por uma vizinha, por volta das 19h de sexta (19), informou Marcela. A polícia encontrou a modelo com ferimentos no pescoço, provavelmente feitos com uma faca, também encontrada no local, próxima ao corpo da vítima.

Pia Nascimento morava sozinha com dois cachorros e o imóvel possuía sistema de segurança, mas, segundo sua sobrinha, o alarme não estava ligado no horário do crime. “A perícia afirmou que o crime ocorreu entre as 17h e as 19h. Era cedo, por isso o alarme não estava ligado”, contou Marcela.

A delegacia de homicídios do Rio, que investiga a morte da ex-modelo, trabalha com a suspeita de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. O caso foi registrado na 10ª DP, em Botafogo.