Corinthians lamenta por Ronaldo completar 100 dias sem jogar
Justamente no ano que está comemorando o seu centenário, o Corinthians lamentou nesta terça-feira um número que não gostaria de contabilizar em 2010. O atacante Ronaldo, maior estrela da equipe, completou 100 dias sem disputar uma partida pelo time. Visivelmente acima do peso, o astro de 33 anos não defende a equipe desde o dia […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Justamente no ano que está comemorando o seu centenário, o Corinthians lamentou nesta terça-feira um número que não gostaria de contabilizar em 2010. O atacante Ronaldo, maior estrela da equipe, completou 100 dias sem disputar uma partida pelo time.
Visivelmente acima do peso, o astro de 33 anos não defende a equipe desde o dia 9 de maio, quando marcou, de pênalti, um dos gols do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, na estreia do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu.
O gol diante do time paranaense foi o seu 30.º com a camisa corintiana, sendo que 23 deles foram feitos na temporada de 2009, quando o jogador foi decisivo nas campanhas dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
A marca de apenas sete gols em 2010 é o retrato da péssima temporada vivida pelo Fenômeno. Com problemas para conter o peso elevado e sem a mesma mobilidade apresentada em 2009, ele jogou apenas 17 das 41 partidas realizadas pelo Corinthians neste ano.
E, mesmo fora de forma, mostrou que o Corinthians segue dependente do seu futebol. Com sete gols em 17 confrontos no ano, ele ainda é o atacante com maior eficiência no elenco corintiano na temporada. Com média de 0,41 gol por jogo, ele supera a média de 0,24 de Dentinho, que balançou oito vezes as redes em 33 partidas e é o jogador de frente que mais marcou pelo clube no ano.
Fonte de milhões de reais para os cofres corintianos por causa dos patrocínios e contratos que atraiu pela força da sua imagem, Ronaldo amargou duas lesões neste ano, sendo a primeiro logo no seu primeiro jogo no ano, em 27 de janeiro, quando machucou a coxa direita no jogo em que fez o gol corintiano no empate por 1 a 1 com o Mirassol, no Pacaembu, pelo Paulistão.
Por causa da lesão, ficou quase um mês afastado e só voltou a jogar no dia 24 de fevereiro, contra o Racing, de novo no Pacaembu, na estreia da Libertadores. No torneio, porém, ele voltou a exibir uma condição física ruim, deixando o torneio com apenas três gols e eliminado pelo Flamengo nas oitavas de final.
Em maio, depois de ter participado da estreia do Corinthians no Brasileiro, Ronaldo voltou a ser atrapalhado por uma nova lesão, desta vez na panturrilha, que contribuiu para que o jogador ganhasse peso por não conseguir treinar como gostaria. Inicialmente, ele ficaria apenas dez dias afastado por causa da contusão, mas o retorno foi adiado para depois da Copa do Mundo. E, no período do Mundial, o atleta ganhou ainda mais peso e teve seu retorno aos gramados adiado novamente, tendo em vista a precária forma física e a consequente falta de mobilidade em campo.
Agora, a nova previsão do Corinthians é a de que Ronaldo volte a atuar no próximo dia 29 de agosto, contra o Vitória, no Pacaembu, três dias antes de o clube completar 100 anos de vida. Até lá, serão 112 dias sem jogar, mas a torcida corintiana segue esperando pelo seu retorno.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Gusttavo Lima afirma que será candidato a presidente da República em 2026
Sertanejo iniciará diálogos com grupos políticos em breve
Por que o ano dura 365 dias? Descubra a ciência por trás do calendário
Calendário gregoriano é baseado no movimento da Terra ao redor do Sol
Corumbá lidera lista como destino mais econômico para voar em março de 2025
Levantamento da empresa de comparação de preços de passagens considerou voos previstos para março, partindo de São Paulo
Cinco capitais aumentam tarifa de ônibus; Campo Grande é a 14ª mais cara do País
São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Recife e Belo Horizonte anunciaram aumento do valor da passagem de ônibus para este ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.