Para garantir o atendimento aos alunos que apresentam condições de comunicação e sinalização diferenciadas, a Secretaria de Estado de Educação (SED) estão realizando uma oficina de “Práticas de Interpretação” para 21 tradutores intérpretes da Língua Brasileira de Sinais, que atuam com estudantes surdos nas salas de aula do ensino regular.

A Política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva garante condições de acesso, participação e aprendizagem dos alunos com necessidades educacionais específicas ao ensino regular.

Os atendimentos educacionais especializados são necessários para minimizar as dificuldades de aprendizagem, decorrentes das deficiências, proporcionando a melhoria do desempenho acadêmico.

O evento, que acontece até dia 25 no Centro de Educação Especial Inclusiva – CEESPI, em Campo Grande, recebe participantes de Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bonito, Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Eldorado, Inocência, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste e Sonora.