Geral

Contador deixa PF após depoimento sem ser indiciado

O contador Antonio Carlos Atella Ferreira deixou a Superintendência da Polícia Federal em São Paulo nesta sexta-feira (3), após depor entre a manhã e o início da tarde, sem ser indiciado, informou a assessoria da PF em Brasília. Atella Ferreira acessou dados fiscais sigilosos de Veronica Serra, filha do candidato do PSDB à Presidência José […]

Arquivo Publicado em 03/09/2010, às 20h39

None

O contador Antonio Carlos Atella Ferreira deixou a Superintendência da Polícia Federal em São Paulo nesta sexta-feira (3), após depor entre a manhã e o início da tarde, sem ser indiciado, informou a assessoria da PF em Brasília. Atella Ferreira acessou dados fiscais sigilosos de Veronica Serra, filha do candidato do PSDB à Presidência José Serra, com uma procuração falsa.


De acordo com a PF, Atella chegou à Superintendência da Polícia Federal em São Paulo por volta de 10h e saiu pouco depois das 14h,  mas o depoimento durou duas horas. Atella Ferreira teve  material gráfico recolhido para comparar com a assinatura na procuração falsa. Como o processo corre em segredo de Justiça, a PF informou que não pode dar detalhes do depoimento.


Segundo a assessoria da PF, o depoimento aconteceu em São Paulo e por meio de carta precatória, para acelerar a investigação. O delegado que preside o inquérito, Hugo Uruguai, ficou em Brasília e não participou da tomada das declarações de Atella Ferreira.


A PF informou que o não indiciamento do contador não o isenta de responsabilidade no caso. A assessoria destaca que não existe prazo ou regra para indiciamento. Se no curso das investigações isso for necessári, o o indiciamento poderá ser feito posteriormente.

Jornal Midiamax