O Conselho Tutelar do Município de Taquarussu enviou uma nota para a imprensa que relata que os membros reivindicam melhorias nas condições estruturais do conselho com o intuito de prestar um serviço de melhor qualidade na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Conforme a nota, o Conselho Tutelar de Taquarussu, vem, a cada ano, se esforçando na luta para a conquista de um veículo que fique à disposição para os trabalhos, melhorias no prédio da sua sede e ainda aumentos salariais para os conselheiros.

 Ainda segundo o texto, os salários dos conselheiros que atuam em Taquarussu são muito inferiores em relação aos demais municípios da região, sendo que, diante da grande responsabilidade que o conselheiro tem, este deveria ser mais bem remunerado e contar com condições de trabalho mais dignas.

A nota que foi enviada é encerrada com o seguinte questionamento: “Como podemos receber e atender bem as nossas crianças se os poderes Legislativo e Executivo não olham para o Conselho Tutelar com bons olhos? Será que eles não se preocupam com as crianças e adolescentes do nosso município?”.