Alicerçado no tripé produção, nutrição e genética, o Congresso Internacional da Carne vai atrair para Mato Grosso do Sul os principais atores da cadeia produtiva do setor. A declaração é do presidente da Famasul, Eduardo Riedel, durante a abertura oficial da Expoinel MS 2010, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (8), no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande.

O Congresso Internacional da Carne será realizado pela primeira vez em Mato Grosso do Sul nos dias 8 e 9 de junho de 2011, com o tema “Carne de qualidade para todos os povos”. O objetivo é evidenciar a cadeia da carne no Estado e as potencialidades de Campo Grande para a realização de grandes eventos.

“Vamos discutir os rumos do setor e as responsabilidades diante da abertura de novos mercados”, destacou Riedel durante a abertura da Expoinel. Diante do momento atual da pecuária brasileira, quando a arroba superou a casa dos R$ 110, o presidente da Famasul lembrou que há poucos anos o produtor teve de sacrificar matrizes para atravessar a crise gerada pela arroba na casa dos R$ 45. O abate de matrizes é um dos fatores da escassez de animais para o abate na atualidade.