Composição de governo é competência exclusiva da presidente eleita, diz Dutra
A composição do próximo governo é de competência exclusiva da presidente eleita, Dilma Rousseff, disse hoje (2) o presidente do PT, José Eduardo Dutra. Segundo ele, a coordenação política da equipe de transição faz apenas um trabalho técnico e não vai discutir composição de governo. “A questão da composição de governo está sendo feita por […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A composição do próximo governo é de competência exclusiva da presidente eleita, Dilma Rousseff, disse hoje (2) o presidente do PT, José Eduardo Dutra. Segundo ele, a coordenação política da equipe de transição faz apenas um trabalho técnico e não vai discutir composição de governo.
“A questão da composição de governo está sendo feita por meio de conversas com diversos partidos, mas quem vai definir isso é a presidente eleita”. Dutra explicou, ao sair de uma reunião na casa de Dilma Rousseff, que a equipe de transição não trata de questões relativas à composição.
Segundo ele, foi encaminhada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva uma relação preliminar dos integrantes da equipe, com a indicação de cerca de 30 pessoas. Conforme a lei, o grupo de transição é nomeado pelo presidente e publicado no Diário Oficial da União. O início dos trabalhos está previsto para a próxima segunda-feira (8). “São 30 que estão sendo encaminhados hoje para iniciar os trabalhos na segunda. Outros nomes poderão ser acrescentados. A legislação exige um teto de 50 pessoas, mas nem todas precisam estar ocupadas”.
O presidente do PT disse ainda que as pessoas indicadas não são do partido. “São pessoas que já estavam trabalhando na campanha e estão integradas nesse processo de transição. Essas pessoas vão levantar questões que devem ser objeto de conhecimento do governo que entra”.
A equipe será subordinada à coordenação política da transição, liderada pelo vice-presidente eleito Michel Temer (PMDB), e também formada pelo ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci; pelo presidente do PT, José Eduardo Dutra; e pelo secretário-geral do partido, José Eduardo Cardozo.
Dutra afirmou que será responsável pelas conversas com os partidos. “No momento, vou ouvir aquilo que eles [os partidos] entendem como importante para o próximo governo. O Palocci vai trabalhar na questão mais técnica. Como o Michel Temer é o vice-presidente, ele vai coordenar esse processo”.
Dilma Rousseff viaja amanhã (3) para Porto Alegre, onde vai descansar, e deverá voltar a Brasília no próximo fim de semana.
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
Últimas Notícias
Indústria sucroalcooleira tem vagas abertas em diversas funções no interior de MS
Alcoolvale S/A Álcool e Açúcar tem oportunidades de trabalho nas áreas administrativa, industrial, agrícola e de manutenção
Tempestade em Campo Grande adia abertura oficial da Cidade do Natal
Abertura estava agendada para esta sexta-feira foi adiada para amanhã (14)
Ana Castela fala pela 1ª vez sobre término com Gustavo Mioto: “peço compreensão”
Cantora usou as redes sociais na tarde desta sexta-feira (13) para se pronunciar
Preso por assalto a motociclista em Corumbá é encontrado morto em cela
Quatro presos da unidade devem ser ouvidos para prestarem esclarecimentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.