O sonho do hexacampeonato da Seleção Brasileira durou apenas 20 dias do mundial. No jogo de hoje contra a Holanda o Brasil perdeu por 2×1, proporcionando ao torcedor brasileiro sentir o gosto amargo de um suco chamado derrota.

Antes mesmo do início dos jogos os comerciantes da área central de Dourados pareciam não estar muito confiantes na atuação da seleção do técnico Dunga. Há dez dias da copa, conforme noticiou o douradosinforma, quase não se via pela cidade materiais e produtos alusivos à Seleção Canarinho.

Porém, conforme as disputas iam acontecendo, o torcedor passou a se entusiasmar, e consequentemente as vendas aumentaram, o comerciante se animou, lojas e camelôs ficaram coalhados de produtos alusivos à seleção.

A área comercial da cidade ficou completamente verde e amarela. O kit do torcedor tinha de tudo um pouco: bandeiras de todos os tamanhos, apitos, vuvuzelas, camisas da seleção, vários acessórios para compor o visual torcedor.

“Eu sinceramente não sei o que vamos fazer agora que o Brasil foi derrotado (…) foi um investimento grande e é claro que tenho receio do material encalhar, mas todo comerciante corre esse risco”, disse uma vendedora informal que se identificou apenas como Sueli.

Trabalhando como vendedora de roupas há cinco anos, Paula Santos afirma que mesmo com a derrota do Brasil nas quartas de final, o investimento feito em produtos para torcedores ainda é vantajoso.

“Trouxe muita roupa com motivos da seleção mas não vou sair perdendo porque o Brasil é um item que sempre vende, pode demorar um pouco mas acaba tendo saída”.