Comando do 6° Distrito Naval forma nova turma de Cabos e Marinheiros

A manhã desta quinta-feira (4) de novembro foi um dia especial para os 20 jovens técnicos industriais e em saúde que ingressaram no Corpo Auxiliar de Praças (CAP) da Marinha do Brasil, no 6º Distrito Naval em Ladário. Durante 35 dias os voluntários passaram pelo Estágio de Adaptação do Serviço Militar onde tiveram aulas sobre […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A manhã desta quinta-feira (4) de novembro foi um dia especial para os 20 jovens técnicos industriais e em saúde que ingressaram no Corpo Auxiliar de Praças (CAP) da Marinha do Brasil, no 6º Distrito Naval em Ladário.

Durante 35 dias os voluntários passaram pelo Estágio de Adaptação do Serviço Militar onde tiveram aulas sobre organização da Marinha. Foi um período de trabalho,aprendizado e dedicação.
O ingresso desses voluntários na Instituição militar significa uma boa oportunidade de trabalho. Além da remuneração correspondente à sua graduação, também é proporcionada refeição, uniforme, assistência médica e odontológica, psicológica, social e religiosa.

Como ingressar

Para ingressar no Quadro Auxiliar Técnico de Praças é necessário ser brasileiro nato, ter de 18 à 37 anos, estar em dia com os obrigações eleitorais, ter ensino fundamental, cursos correspondentes à educação profissional de formação inicial e continuada de trabalhadores no caso de Marinheiro Especializado e cursos correspondentes à educação profissional de nível técnico para Cabo.

Durante a cerimônia de formatura, foi realizada canção do Hino Nacional, Juramento e Desfile em Continência à Bandeira. O juramento que proferiram representa o compromisso de como militares, se dedicarem inteiramente ao serviço da Pátria.

Conteúdos relacionados