O Flamengo contou pela primeira vez na temporada com seu time principal e o trio ofensivo formado por Petkovic, Vagner Love e Adriano, para conquistar sua quarta vitória em quatro jogos pelo Estadual do Rio, nesta quarta-feira, ao bater o Americano-RJ por 3 a 2 no Maracanã.

No primeiro tempo, o atacante Adriano abriu o placar aos 40min, e Fernando ampliou nos acréscimos, aos 49min. O rubro-negro carioca passou a jogar com um a menos quando Léo Moura foi expulso, aos 12min da etapa complementar.

O Americano-RJ descontou em uma cobrança de pênalti, aos 35min, convertida por Diego Salles. No minuto seguinte, Vagner Love ampliou. Nos acréscimos, o time visitante voltou a diminuir a diferença, com Itacaré, aos 46min.

O atual campeão brasileiro já havia passado por Duque de Caxias, Volta Redonda e Bangu. Com a vitória de hoje, passa a somar 12 pontos. O Americano-RJ sofreu sua quarta derrota e ainda não pontuou.

Com exceção de Willians, que se recupera de uma torção no tornozelo, Andrade teve à sua disposição todo o plantel do Flamengo.