Dois homens foram flagrados em um carro com um giroflex exclusivo de veículos de emergência na madrugada de hoje, à meia-noite, na rua Tamandaré, na Vila Planalto, em Campo Grande.

Segundo informações da polícia, Clayton Oliveira de Souza, de 28 anos, e João Paulo Alves Valêncio, de 21 anos, estavam em um Palio vermelho com um giroflex. Um policial da Derf viu o carro e começou a seguir os dois em seu carro particular. Quando o Palio passou por um semáforo que estava no sinal vermelho, o giroflex com alerta luminoso foi acionado.

Mais adiante, o giroflex foi mais uma vez acionado e o Palio passou a andar na contramão. Após isso, o policial da Derf, que estava em seu carro particular, abordou os dois homens que se recusaram se identificar. A Polícia Militar foi acionada e os dois foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde foram ouvidos e liberados.

O boletim de ocorrência foi lavrado como Recusa de dados sobre própria identificação ou qualificação. Segundo o Art. 230 do Código de Trânsito Brasileiro, o uso de equipamento proibido é uma infração grave