O clima no Parque São Jorge é de tranquilidade. Nesta sexta-feira, o time fez treino físico e de finalizações numa manhã de sol e feriado em São Paulo. Os jogadores foram a campo sob supervisão de Mano Menezes e, em seguida, Danilo deu entrevista coletiva. Mas há um jogador, destaque da equipe nas últimas temporadas, que tem vivido momentos de incerteza no Corinthians: Felipe.

O goleiro tinha sua transferência para o Genoa da Itália anunciada, mas o negócio esfriou e ele ficou em posição desconfortável no time alvinegro. Agora o jogador treina em separado do grupo corintiano, e não deve permanecer na equipe.

Nesta semana, o Corinthians deu indício de que não conta mais com Felipe e anunciou a contratação de Aldo Bobadilla, arqueiro reserva da seleção paraguaia, que deve assumir a titularidade no gol alvinegro.

Nesta sexta-feira, enquanto os goleiros treinavam no gramado do Parque São Jorge, Felipe fazia exercícios na academia do clube. Ao lado dele, Ronaldo, Dentinho e Moacir faziam trabalho de recuperação física. Jorge Henrique, que sofreu pancada nas costas, e Dodô, com lesão no tornozelo, não participaram das atividades no Corinthians.

A equipe de Mano Menezes, cotado para assumir o posto de técnico da seleção, entra em campo nesta quarta-feira para manter a primeira colocação no Brasileirão. O time enfrenta o Ceará, em Fortaleza, no Castelão. Ambas as equipes têm 17 pontos, mas o Corinthians leva vantagem no saldo de gols.