Com dúvidas, Corumbaense joga em busca dos 3 pontos

O Corumbaense Futebol Clube encara às 18 horas de hoje (10), com transmissão em tempo real do “Diário Minuto”, o Guaicurus, de Campo Grande. A partida será disputada no estádio Morenão e quem apita é Marcos Mateus Pereira, auxiliado por Edmilson Rodrigues e Vanessa Abreu do Amaral. O técnico Cláudio Mineiro relacionou 20 atletas para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Corumbaense Futebol Clube encara às 18 horas de hoje (10), com transmissão em tempo real do “Diário Minuto”, o Guaicurus, de Campo Grande. A partida será disputada no estádio Morenão e quem apita é Marcos Mateus Pereira, auxiliado por Edmilson Rodrigues e Vanessa Abreu do Amaral. O técnico Cláudio Mineiro relacionou 20 atletas para a primeira partida do alvinegro pantaneirro fora do estádio Arhur Marinho.

Além de todos os jogadores que participaram da estreia, o zagueiro Diegão, que ficou de fora de por causa de uma contusão, Charles e Marcelo também viajaram com o elenco. Mas até o final da tarde de ontem, o problema na documentação dos dois últimos ainda não havia sido resolvido. “Até amanhã (hoje), se Deus quiser, tudo estará certo”, disse o diretor de futebol Franscico Vieira Neto, o Niquito, no embarque do time.

Ele explicou que o clube aguarda apenas um documento das federações do Espírito Santo, no caso do zagueiro Charles, e de São Paulo, estado onde o meia Marcelo atuou em 2009. “Eles já assinaram com o Corumbaense e o contrato está na Federação de Mato Grosso do Sul. Só que enquanto as outras federações não derem baixa nas fichas antigas, eles ainda têm vínculo com outros clubes”, explicou Niquito.

Para que a dupla entre em campo hoje, estes documentos precisam chegar à FFMS até às 17 horas. “Eu pretendo entrar com o time certo, a equipe que nós trabalhamos ao longo de todo o mês passado”, comentou Cláudio Mineiro. Neste caso, os titulares são André no gol; Diegão e Charles na defesa; Leandro na lateral direita e Fábio na esquerda; Paulo, Chiquinho, Cacalo e Marcelo formam o meio-campo; no ataque, Tuia e Alex Pedroso.

Ainda sem ritmo, o zagueiro Diegão vai fazer um teste físico minutos antes do jogo. Se não tiver condições, pode dar lugar à Amauri Átilla. Os outros atletas que viajaram são Diego, Gugu, Giovani, Ló, Willian, Amauri, Jeferson, Niel e Ló.

Vontade

Se dependesse só da vontade de jogar, Charles e Willian entrariam em campo desde o último sábado. “Estou mais que cem por cento”, disse o meia-atacante. “Tudo o que eu quero agora é jogar”, continou o zagueiro ao Diário. Antes do embarque para Campo Grande, o preparador físico, Paulo Zuri, fez questão de agradecer o apoio que o time tem recebido da torcida. “Na estreia, eles continuaram cantando o hino depois que houve o problema com o som. E quando o jogo começou, mesmo quando estivemos atrás no placar, a maioria continuou dando forças ao time”, afirmou.

Conteúdos relacionados