Clássicos estaduais agitam rodada do Brasileirão

O domingo reservado para os clássicos estaduais promete atrair a atenção dos torcedores para a 12ª rodada do Brasileirão. Dos sete jogos programados para o dia, quatro são confrontos entre velhos rivais, o que é garantia de estádios lotados e muita emoção dentro de campo. Isso tudo também traz a expectativa de mudanças na classificação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O domingo reservado para os clássicos estaduais promete atrair a atenção dos torcedores para a 12ª rodada do Brasileirão. Dos sete jogos programados para o dia, quatro são confrontos entre velhos rivais, o que é garantia de estádios lotados e muita emoção dentro de campo. Isso tudo também traz a expectativa de mudanças na classificação do campeonato.

Em São Paulo, o clássico deste domingo reúne os dois mais tradicionais rivais: Palmeiras e Corinthians. Dessa vez, porém, o confronto tem uma curiosidade. Os corintianos não serão mandantes no Pacaembu, onde costumam realizar seus jogos, porque o estádio foi escolhido pelos palmeirenses enquanto o Palestra Itália está em reforma.

Assim, com maioria nas arquibancadas do Pacaembu, o Palmeiras espera conseguir a primeira vitória desde que o técnico Luiz Felipe Scolari assumiu o cargo – até agora, foram dois empates e uma derrota. Mas o Corinthians aposta na estreia do novo treinador, Adílson Batista, para terminar mais uma rodada na liderança do Brasileirão.

No Rio, o Maracanã receberá neste domingo o duelo entre Flamengo e Vasco. O time vascaíno deve ter o reforço de alguns jogadores recém-contratados, cuja inscrição já foi regularizada. Mas a situação flamenguista no campeonato é um pouco melhor – com 16 pontos, ficará bem perto do G4, o grupo dos quatro primeiros colocados, se derrotar o rival.

Também haverá clássico em Porto Alegre neste domingo. Mas o Internacional não está muito preocupado com esse Gre-Nal. Como enfrentará o São Paulo na quinta-feira, no Morumbi, pela semifinal da Libertadores, vai poupar os titulares no confronto com o Grêmio, que espera aproveitar a situação do rival para conquistar a vitória no Beira-Rio.

Em Minas, o clássico mineiro deixa seu tradicional palco. Como o Mineirão está fechado para reformas, Atlético-MG e Cruzeiro vão se enfrentar neste domingo na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). E como o estádio é pequeno – por questões de segurança, não comporta duas torcidas -, apenas os atleticanos poderão ocupar as arquibancadas do local.

Ainda neste domingo, os dois finalistas da Copa do Brasil também entram em campo pela 12ª rodada do Brasileirão. Mas Santos, que visita o Prudente, e Vitória, que recebe o Botafogo, irão poupar forças para o jogo decisivo que farão na próxima quarta-feira, no Estádio Barradão, em Salvador, para definir o campeão da competição nacional.

No outro jogo marcado para acontecer neste domingo, pela 12ª rodada do Brasileirão, o Avaí recebe o Goiás no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Fazendo grande campanha – tem 16 pontos -, o time catarinense espera se aproveitar da má fase do adversário, que luta contra o rebaixamento, para poder somar mais uma vitória em casa.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)