Circuito de Ópera gratuita chega a Campo Grande e Dourados
Domitila, a ópera de Câmara do compositor João Guilherme Ripper, está circulando pelo Sul e Centro-Oeste do Brasil, através do Prêmio FUNARTE de Música Clássica 2010. Depois de percorrer Porto Alegre-RS, Joinville-SC e Cuiabá-MT, o concerto cênico chega a Campo Grande nesta segunda-feira, 1º de novembro. A apresentação gratuita acontece às 20h30 no Teatro Glauce […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Domitila, a ópera de Câmara do compositor João Guilherme Ripper, está circulando pelo Sul e Centro-Oeste do Brasil, através do Prêmio FUNARTE de Música Clássica 2010. Depois de percorrer Porto Alegre-RS, Joinville-SC e Cuiabá-MT, o concerto cênico chega a Campo Grande nesta segunda-feira, 1º de novembro.
A apresentação gratuita acontece às 20h30 no Teatro Glauce Rocha, localizado no Campus da UFMS. Na quarta-feira, 3 de novembro, o concerto vai a Dourados, às 20h no Teatro Municipal.
Serviço: Informações sobre a ópera em Campo Grande pelo telefone 9991-8523. Não é necessário retirar ingressos com antecedência. Outras informações pelo site da Funarte http://www.funarte.gov.br/portal/2010/10/26/domitila-opera-sobre-um-historico-amor-proibido/ .
Ópera
A soprano Maíra Lautert, a pianista Priscila Bomfim, o clarinetista Thiago Tavares e o Violoncelista Mateus Ceccato se unem, sob direção cênica de Luiz Kleber Queiroz, para apresentar ao público o último dia da Marquesa de Santos na côrte – o dia em que ela escreve sua última carta ao imperador e amante Pedro I.
Injunções na Casa dos Bragança impuseram ao jovem imperador e viúvo uma nova esposa, mas não a que ele desejava e sim outra escolhida, D. Amélia, de estirpe real. Num trabalho de intensa dramaturgia, Ripper traz à tona a emoção de Domitila, que relembra os momentos em que viveu ao lado de D. Pedro, lendo as cartas que recebeu de seu amado.
Em sua primeira montagem, em 2000, Domitila, recebeu o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte. Foi escrita em março de 2000 por encomenda do Centro Cultural Banco do Brasil para o espetáculo Palavras Brasileiras. Depois disso foi apresentada, com diferentes montagens, em São Paulo , Paquetá, Curitiba e Petrópolis. A ópera possui aproximadamente 55 minutos de duração.
Programação
Campo Grande – 01/11 – Teatro Glauce Rocha da Universidade Federal – 20h30
Dourados – 03/11 – Teatro Municipal de Dourados – 20h
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.