A dupla Chrystian e Ralf se apresenta na próxima sexta-feira (10), na cidade de Caarapó. A apresentação, que faz parte das comemorações dos 52 anos de emancipação política do município, começa às 20h30, em frente o estádio Carecão.

Nos dias 11 e 12, animarão a festa, respectivamente, a Banda Anjos de Resgate (católica), e a cantora Damares (evangélica), na quinta edição da Noite de Ação de Graças, na Praça Central.
 
Chrystian e Ralf

A dupla surgiu no início dos anos 80, mas já eram conhecidos no mundo artístico. Chrystian durante muito tempo gravou em inglês, emplacando sucessos como tema nas novelas da Rede Globo. Os dois decidiram gravar música sertaneja, e como já tinham um certo nome, podiam agora exigir isso das gravadoras. O primeiro disco, gravado em 1982 e só lançado em 83, chegava ao mercado apenas com regravações para mostrar que eles conheciam a música sertaneja.

Em 1985, gravaram a música ‘Amargurado’, ao lado de Tião Carreiro, uma homenagem marcante ao maior violeiro do país. No ano seguinte, na gravadora Chantecler, lançaram o 4º disco. A música ‘Chora peito’ lhes deu o primeiro disco de platina, um grande sucesso responsável também pela participação da dupla no especial de fim de ano de Roberto Carlos, levando a música sertaneja para o horário nobre.
 
Foram os primeiros a lançar, em 1988, uma música country como tema de uma novela: ‘Saudade’ (novela ‘Pacto de Sangue’, TV Globo). Também foram os primeiros artistas a lançar um CD sertanejo no mercado brasileiro (a coletânea ‘Convite para ouvir Chrystian & Ralf’, RGE /1988).

No mesmo ano, ganharam o ‘Prêmio Sharp’ como melhor dupla sertaneja e fizeram uma temporada de shows pelos EUA, sendo assistidos por mais de 60 mil pessoas. O sucesso foi tão grande que voltaram no ano seguinte para uma nova turnê. O último disco de Chrystian e Ralf foi lançado neste ano. “Para Sempre Irmãos” é o primeiro de inéditas da dupla desde que os artistas reataram a parceria, em 2001.

Esta é a segunda vez que a dupla canta em Caarapó. A primeira foi em 1988, em um comício realizado em frente a agência do antigo Banco Bamerindus, no centro da cidade.