Chico Santa Rita deve fazer a campanha de André, enquanto Zeca estuda ‘prata-da-casa’

PMDB deve apostar no discurso desenvolvimentista e PT quer ‘colar’ na campanha da ministra Dilma Rousseff

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PMDB deve apostar no discurso desenvolvimentista e PT quer ‘colar’ na campanha da ministra Dilma Rousseff

A seis meses das eleições, começam as especulações sobre a quem caberá comandar o marketing das campanhas dos dois principais candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul: André Puccinelli (PMDB), que tenta a reeleição, e o ex-governador Zeca do PT, que administrou o Estado por oito anos.

O Midiamax ouviu Ananias Costa, coordenador da agenda de Zeca do PT e membro do GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral), responsável pelas diretrizes da campanha, e o especialista em marketing político Chico Santo Rita, coordenador da comunicação de sete campanhas peemedebistas em Mato Grosso do Sul.

Quase certo

Chico Santa Rita diz que é quase certa a sua contratação para coordenar o marketing político do governador André Puccinelli. “Foram sete campanhas, todas vitoriosas em Mato Grosso do Sul”, frisa.

Segundo ele, conversas já bastante adiantadas foram feitas e logo após o Carnaval Puccinelli deve definir a estrutura de campanha. “Mas, devo entrar de sola em julho”.

Indagado sobre o que deverá levar em conta na oitava campanha, considerada histórica, diante da disputa dos dois caciques, ele prefere enfatizar os aspectos atuais que considera positivo em seu candidato.

Para Chico Santa Rita, Mato Grosso do Sul não tem mais características focadas apenas na pecuária e agricultura. O chamado perfil desenvolvimentista tem sido a marca do Estado. Sobre a estratégia, não há nada ainda a ser dito e estudos ainda deverão ser feitos, diz.

Link com Dilma

Já Zeca do PT terá estratégia de comunicação colada na campanha da candidata à Presidência, Dilma Roussef (PT), segundo Ananias Costa, e deverá mostrar os ganhos que o Estado obteve com os oito anos de seu mandato, cuja principal marca, segundo Costa, foi o desenvolvimento com a inclusão social. Além disso, a campanha petista deve trazer novas propostas, ainda não divulgadas, para ampliar as mudanças efetivadas nos dois mandatos de Zeca.

“Os nossos profissionais serão os da ‘casa’”, diz Costa sem citar nomes. Ainda segundo Ananias, até março o partido terá uma definição sobre o seu marketing. O GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral), formado por grupos articuladores da campanha e coordenado pelo presidente regional do PT, Marco Garcia, vai se articular para definir a equipe de mídia e marketing de TV.

Bastidores

Uma coisa é fato, até março as siglas definem os marqueteiros e com as respectivas alianças conhecerão o tempo de televisão que caberá a cada coligação. Com essas informações, as siglas dão início inicio ao planejamento em busca dos 1.642,431eleitores de Mato Grosso do Sul – 51,27% mulheres e 48,73% homens – segundo dados do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral – Mato Grosso do Sul).

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