Cena Som recebe o show “Chamamé Instrumental” nessa noite
O show “Chamamé Instrumental”, do músico Paulo Arguelo será apresentado nesta quinta-feira (5), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian pelo Cena Som, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) que leva apresentações artísticas de música, teatro e dança para o Centro Cultural José Octávio Guizzo. O espetáculo tem duração aproximada […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O show “Chamamé Instrumental”, do músico Paulo Arguelo será apresentado nesta quinta-feira (5), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian pelo Cena Som, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) que leva apresentações artísticas de música, teatro e dança para o Centro Cultural José Octávio Guizzo.
O espetáculo tem duração aproximada de 60 minutos e classificação livre. O show tem como objetivo o resgate da cultura de Mato Grosso do Sul que, sendo um Estado fronteiriço, acaba assimilando tradições de outros povos em sua história cultural.
O evento tem como foco o chamamé, clássicos como Km 11 de Tránsito Cocomarola, Mercedita, de Ramon Sixto Ríos e polcas paraguaias também serão apresentadas como Pájaro Campana, de Félix Perez Cardozo e Cascada, de Digno Garcia. Paulo Arguelo tem 19 anos, é um iniciante violonista de Campo Grande. Sua paixão pelo violão e principalmente pelo chamamé veio de seu pai e maior professor Sérgio Arguelo, que atualmente o acompanha em diversas apresentações.
Seu estilo musical pode ser rotulado como chamamé instrumental, trazendo influências da música correntina (chamamé argentino) e da paraguaia (polca), unidas à tradição sul-mato-grossense: uma fusão de culturas que se reflete em seu trabalho como instrumentista. Suas maiores influências musicais são: Marcelo Loureiro, Almir Sater, Zé Correa, pioneiro do chamamé correntino no Brasil, Rudi y Nini Flores, Gabriel Sater, Juanjo Domínguez, Raphael Rabello e Yamandú Costa. Em 2008 postou vídeos no site mundial “Youtube”, tendo o reconhecimento de seu trabalho retribuído em forma de comentários que ultrapassaram fronteiras de seu próprio País.
O ingresso terá o valor de R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia-entrada) para estudantes, aposentados com mais de 60 anos e doadores de sangue, cada classe com a apresentação da sua respectiva carteirinha. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3317-1795.
O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453 entre as ruas 14 de Julho e Calógeras.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Operário Caarapoense desafia o América-RN na estreia da Copinha 2025
Competição começa nesta quinta-feira (2), mas estreia do Operário AC será na sexta-feira (3). Já o Dourados joga no sábado (4)
Menino de 3 anos morre afogado enquanto brincava em caixa d’água em Caarapó
Vítima recebeu massagem cardíaca, mas, não resistiu
Copa São Paulo abre hoje temporada do futebol brasileiro em 2025
“Copinha” tem novidades com jogos gratuitos e entrada no estádio por reconhecimento facial
Vídeo: bate-boca marca eleição da presidência da Câmara de Vereadores de Porto Murtinho
Confusão ocorreu após uma das duas chapas ter sido anulada e Polícia Militar foi chamada a intervir
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.