O projeto do estádio do Corinthians que será construído no bairro de Itaquera poderá sofrer alterações para ser o local a receber as partidas da Copa do Mundo de 2014 em São Paulo, como já foi adiantado pelo próprio presidente Andrés Sanchez. O diretor de comunicações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Paiva, explicou que a Fifa ainda não analisou o projeto e avisou que mudanças podem ser feitas para que o estádio receba o Mundial e a abertura do torneio.

“O projeto ainda não foi aprovado, o trâmite será o mesmo dos outros estádios. O governo de São Paulo buscou o seu estádio e a indicação aconteceu. O projeto será enviado à Fifa, eles vão analisar e decidirão se há necessidade de adequação e novas garantias financeiras”, disse Paiva, em entrevista ao SporTV.

Inicialmente, a cidade de São Paulo tinha indicado o Morumbi para receber os jogos do Mundial, mas o projeto foi vetado pela Fifa. Assim, o Corinthians viabilizou o seu estádio em um projeto que prevê a sua construção para 45 mil pessoas em um terreno do próprio clube em Itaquera, ao custo de R$ 300 milhões. Como a Fifa exige uma capacidade maior para o jogo de abertura da Copa, já existe um plano de ampliação.