Catar admite apoio para troca de data da Copa em 2022
O dirigente do Catar Mohamed bin Hammam, que preside a Confederação Asiática de Futebol (AFC, na sigla em inglês) e também é membro do Comitê Executivo da Fifa, reconheceu nesta terça-feira que realizar a Copa do Mundo de 2022 em janeiro poderia ser melhor para os jogadores. Embora tenha concordado que o calor no Catar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O dirigente do Catar Mohamed bin Hammam, que preside a Confederação Asiática de Futebol (AFC, na sigla em inglês) e também é membro do Comitê Executivo da Fifa, reconheceu nesta terça-feira que realizar a Copa do Mundo de 2022 em janeiro poderia ser melhor para os jogadores.
Embora tenha concordado que o calor no Catar pode ser excessivo no meio do ano, Bin Hammam fez uma ponderação: o país asiático não teria maiores problemas para organizar o Mundial mesmo que ele seja disputado em junho ou julho.
Após a polêmica escolha da sede à Copa de 2022, o calor passou a ser uma das principais preocupações para a disputa da competição. Um dirigente da AFC, Peter Velappan, sugeriu que o Mundial fosse realizado no início do ano, quando é inverno no Catar. E o próprio Bin Hammam, que durante o processo de escolha sempre minimizou as altas temperaturas, admitiu que a mudança poderia ser benéfica.
“Se a competição for disputada em junho ou julho, será perfeitamente organizada pelo país-sede. Mas se a competição for transferida para janeiro, seria uma situação melhor para todas as partes envolvidas”, afirmou o dirigente do Catar.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Lira diz que emendas cumprem acordos firmados entre Poderes
Ministro Dino, do STF, suspendeu pagamento de R$ 4,2 bilhões
Homem é vítima de estelionato após vencer leilão de motocicleta na Capital
Vítima teve um prejuízo de R$ 38.469,00
Amigos de Ney Latorraca relembram memórias do ator em Campo Grande: “Até me buscou na escola”
“Ney era puro amor e ríamos muito com ele”, escreveu, na publicação, a Gerente de Políticas Públicas de Campo Grande, Carmen Eugenio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.