Pular para o conteúdo
Geral

Carne bovina já é negociada pela internet em MS

Um lote de 32 cabeças de vaca estreou o programa de venda e compra eletrônica de carne bovina, lançado hoje em Campo Grande, pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) em parceira com a BBM (Bolsa Brasileira de Mercadorias). A partir de agora, o negociante de boi não precisa recorrer […]
Arquivo -

Um lote de 32 cabeças de vaca estreou o programa de venda e compra eletrônica de carne bovina, lançado hoje em , pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) em parceira com a BBM (Bolsa Brasileira de Mercadorias).

A partir de agora, o negociante de boi não precisa recorrer mais a pesquisas por telefone, por exemplo. Basta ofertar seus animais pela internet, ferramenta que vai disponibilizar as cotações diárias. E o bom do projeto, segundo seus organizadores, é que antes de entregar a boiada, 90% do valor negociado já caem na conta do pecuarista vendedor.

Para o presidente da Famasul, Eduardo Correia Riedel, a nova modalidade de venda de animais traz o que mais exige o mercado produtor: a confiança. Ele disse que os pecuaristas aprovaram a ideia e agora a “pecuária de corte alcançou a transparência”.

Ano passado os pecuaristas sul-mato-grossenses enfrentaram uma forte crise por conta dos atrasos nos pagamentos de animais vendidos aos frigoríficos.

“Além da segurança, a venda eletrônica torna o mercado mais competitivo”, aposta Riedel. Por meio do site BBM [www.bbmnet.com.br], o produtor informa o volume de animais que quer negociar e o preço que quer por ele. Ainda no site, aparecem as informações das indústrias frigoríficas e suas cotações.

Mas essa confiança terá um custo: o criador de gado paga 0,5% sobre o negócio combinado, mesma quantia cobrada do frigorífico comprador. E as vendas só serão fechadas por meio de uma empresa corretora. Aqui em Mato Grosso do Sul, ao menos 25 empresas podem agir nas vendas eletrônicas, segundo Carlos Eduardo Dupas, presidente da BBNet.

A primeira venda por meio da internet ocorreu no município de Brasilândia, onde um pecuarista negociou 32 cabeças de vaca com um frigorífico de , informou o corretor Marco Antonio Ribeiro, responsável pela comercialização. O lote mínimo fixado pela BBM nas vendas eletrônicas é de 20 a 23 animais.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista bêbado bate em poste que fica pendurado e deixa moradores sem luz em Campo Grande

Lula assiste a desfile militar e faz reunião com Putin na Rússia

Agendão: Espetáculos de teatro, bazar beneficente e feiras culturais animam fim de semana em Campo Grande

Semana encerra com 1,8 mil vagas na Funsat em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Filho de Luciano Huck termina com Duda Guerra após polêmica, diz colunista

Últimas Notícias

Cotidiano

Com risco de ventos de até 100 km/h, Dourados entra em alerta de tempestade

Um alerta de tempestade, com grau de severidade considerado de perigo para Dourados e região em vigor nesta sexta-feira (9) a partir das 13h e segue o sábado (10). O aviso foi emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Estão previstas chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou até 100 milímetros por dia, … Continued

Mundo

Leão XIV, em 1ª missa, destaca Igreja evangelizadora e temas caros de Francisco

Celebração ocorreu com o colégio de cardeais que o elegeu e foi o fechamento oficial do conclave

Polícia

VÍDEO mostra ciclista sendo atropelada por carro na Avenida Guaicurus

Mulher foi socorrida para a Santa Casa com lesões graves na manhã dessa quinta-feira (8)

Mundo

Primeiras declarações do Papa Leão XIV são elogiadas por líderes mundiais

Novo pontífice pediu pela paz "desarmada e desarmante" e aos fiéis em guerras na Ucrânia e Gaza