Geral

Carnaval: Sesau quer distribuir 400 mil preservativos na Capital

A secretaria Municipal de Saúde (Sesau) irá distribuir 400 mil preservativos em Campo Grande durante a campanha “Aids: não brinque com ela”. Técnicos do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (DST/Aids) já estão fazendo a campanha pré-carnavalesca. “Nas visitas que estamos fazendo às escolas de samba, as pessoas reconhecem a equipe de prevenção […]

Arquivo Publicado em 26/01/2010, às 16h34

None

A secretaria Municipal de Saúde (Sesau) irá distribuir 400 mil preservativos em Campo Grande durante a campanha “Aids: não brinque com ela”.


Técnicos do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (DST/Aids) já estão fazendo a campanha pré-carnavalesca. “Nas visitas que estamos fazendo às escolas de samba, as pessoas reconhecem a equipe de prevenção e até pedem preservativos. A conscientização da população está aumentando”, analisa a assistente técnica do programa DST/Aids, Tânia Varela.


Segundo ela, a campanha publicitária será focada na distribuição de displays de camisinhas (300 deles vão ser colocados nos postos de combustíveis), 60 busdoors (propaganda nos ônibus), folderes explicativos e vinhetas nas rádios e nos cinemas.


Durante o carnaval, a equipe da Sesau quer percorrer os bares, rodoviária, clubes e balneários da cidade, além de intensificar a ação preventiva que normalmente é feita nas casas de massagem e saunas. O programa DST/Aids também distribui preservativos para algumas organizações não governamentais (de profissionais do sexo ou ligadas à orientação sexual).


Os bailes carnavalescos promovidos pela prefeitura, por intermédio da Fundac, na avenida Fernando Corrêa da Costa terão um ponto fixo de distribuição de camisinhas.


(Com informações da Assessoria)

Jornal Midiamax