A secretaria Municipal de Saúde (Sesau) irá distribuir 400 mil preservativos em Campo Grande durante a campanha “Aids: não brinque com ela”.

Técnicos do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (DST/Aids) já estão fazendo a campanha pré-carnavalesca. “Nas visitas que estamos fazendo às escolas de samba, as pessoas reconhecem a equipe de prevenção e até pedem preservativos. A conscientização da população está aumentando”, analisa a assistente técnica do programa DST/Aids, Tânia Varela.

Segundo ela, a campanha publicitária será focada na distribuição de displays de camisinhas (300 deles vão ser colocados nos postos de combustíveis), 60 busdoors (propaganda nos ônibus), folderes explicativos e vinhetas nas rádios e nos cinemas.

Durante o carnaval, a equipe da Sesau quer percorrer os bares, rodoviária, clubes e balneários da cidade, além de intensificar a ação preventiva que normalmente é feita nas casas de massagem e saunas. O programa DST/Aids também distribui preservativos para algumas organizações não governamentais (de profissionais do sexo ou ligadas à orientação sexual).

Os bailes carnavalescos promovidos pela prefeitura, por intermédio da Fundac, na avenida Fernando Corrêa da Costa terão um ponto fixo de distribuição de camisinhas.

(Com informações da Assessoria)