Geral

Capital sedia o I Encontro de Pessoas com Deficiência Visual do MS

Campo Grande vai sediar o I Encontro de Pessoas com Deficiência Visual do Estado do Mato Grosso do Sul, no próximo dia 20, às 14 horas, no Instituto Sul Matogrossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC), localizado na Rua 25 de Dezembro, 262. São esperados cerca de 100 deficientes visuais atendidos pelo Instituto e seus familiares, […]

Arquivo Publicado em 18/10/2010, às 18h54

None

Campo Grande vai sediar o I Encontro de Pessoas com Deficiência Visual do Estado do Mato Grosso do Sul, no próximo dia 20, às 14 horas, no Instituto Sul Matogrossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC), localizado na Rua 25 de Dezembro, 262.

São esperados cerca de 100 deficientes visuais atendidos pelo Instituto e seus familiares, para um encontro de confraternização e troca de experiências. Na ocasião, a SBB fará a doação das Bíblias em Braile e áudio completas ao ISMAC, assegurando a seus frequentadores o acesso ao livro mais lido de todos os tempos.

O encontro em Campo Grande integra o programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual, mantido há mais de 15 anos pela SBB. “A Bíblia é um importante instrumento de ressocialização da pessoa com deficiência Ela traz uma mensagem que estimula a busca pela superação e mostra que é possível pessoas com características diferentes conviverem em harmonia. As versões da Bíblia em braile e em áudio conferem autonomia à pessoa com deficiência visual, permitindo que ela tenha contato com o texto bíblico a qualquer momento, sem depender de ninguém”, resume o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.

A programação inclui a palestra A Bíblia como Instrumento de Inclusão Social e apresentação musical do ISMAC. “Este encontro será uma oportunidade de divulgarmos o programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual e permitir que mais cidadãos de Mato Grosso do Sul sejam beneficiados”, afirma Seibert. A SBB produz, desde 2002, a Bíblia Sagrada completa em braile, na língua portuguesa, cujos exemplares são distribuídos gratuitamente a mais de 2,5 mil pessoas cadastradas, juntamente com o material em áudio.

Jornal Midiamax