Geral

Capital comemora Dia da Independência do Brasil com desfile

Comemorando o Dia da Independência do Brasil, a Capital recebe no feriado de 7 de setembro o tradicional desfile cívico na rua 14 de julho, Centro de Campo Grande. A programação do evento está prevista para iniciar a partir das 7h30. Às 8h10 acontece a revista da tropa pelas autoridades que seguem para o palanque […]

Arquivo Publicado em 02/09/2010, às 16h43

None

Comemorando o Dia da Independência do Brasil, a Capital recebe no feriado de 7 de setembro o tradicional desfile cívico na rua 14 de julho, Centro de Campo Grande. A programação do evento está prevista para iniciar a partir das 7h30.


Às 8h10 acontece a revista da tropa pelas autoridades que seguem para o palanque para dar início à solenidade de abertura do desfile cívico. De acordo com estimativas, cerca de quatro mil militares passarão pela 14 de julho durante o desfile.


Entidades civis que participam do evento devem levar quase 800 integrantes para o desfile que marca o Dia da Independência. Além das tropas do Exército, Marinha e Aeronáutica, tropas da Polícia Militar e Bombeiros também estarão no desfile cívico.


O público também poderá prestigiar as bandeiras históricas e o grupamento de insígnias das organizações militares. A concentração para o desfile será na rua 14 de julho, esquina com a rua Antônio Maria Coelho. Deste ponto as organizações militares seguirão em direção à avenida Fernando Corrêa da Costa, onde acontece a dispersão do desfile.

Jornal Midiamax