Candidatos da chapa 1 (Josemir Bispo) e chapa 3 (Jorge Coronel) que concorrem a presidência do bairro José Abrão, em Campo Grande, abandonaram as eleições e entregaram um documento que pede a anulação e novas votações junto a Umam (União Municipal das Associações de Moradores) na manhã de hoje (4), data das votações até as 16h.

Os dois candidatos alegam que faltam nomes de eleitores que eles cadastraram e ainda que as fichas cadastrais da chapa 2 do candidato Gilberto Carlos Correia, existem nomes de moradores que nem sequer habitam mais o bairro ou de outros eleitores que moram a menos de trinta dias no José Abrão.

A coordenação da chapa 2 rebate, e também alega que em seus cadastros houve pessoas que não puderam votar por não constar o nome na ficha de votação.

Cada candidato tem direito a registrar um número ilimitado de moradores do bairro, independente de em quem o morador vai votar.

A Chapa 1 cadastrou 314 moradores a Chapa 2, 915 e a Chapa 3, 316 residentes.

“Até agora não constam oito nomes de moradores que eu cadastrei” disse Josemir (chapa 1).

Já o candidato Jorge Coronel da chapa 3 disse que “faltam 35 nomes cadastrados”.

“Muita gente não achou porque não entregaram a ficha”, disse Gilberto da chapa 2.

Segundo o presidente da Umam, José Gondin dos Santos, “não ocorreu nenhuma irregularidade, na última quinta-feira (1) foi lacrado a caixa das fichas na frente dos candidatos e mesários .O que pode ter acontecido é que as fichas não foram entregues ou os mesários podem ter misturadas”, disse.

Ainda de acordo com Jorge, a eleição continua normalmente até as 16h de hoje.