Canários apreendidos em Corumbá serão soltos na Bolívia

Os 500 canários da terra que foram apreendidos na madrugada de hoje em Corumbá pela Polícia Federal continuam no município pantaneiro e deverão ser repatriadas para a Bolívia nesta quarta-feira. As aves entraram no Brasil pela fronteira com o país vizinho. De acordo com o Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente) de Corumbá, as aves […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os 500 canários da terra que foram apreendidos na madrugada de hoje em Corumbá pela Polícia Federal continuam no município pantaneiro e deverão ser repatriadas para a Bolívia nesta quarta-feira. As aves entraram no Brasil pela fronteira com o país vizinho.

De acordo com o Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente) de Corumbá, as aves passam por identificação, para evitar que os animais morram por falta de cuidados específicos. Todos os pássaros são canários da terra e aparentem ser da mesma idade.

A apreensão das aves foi feita pela Polícia Federal na madrugada de hoje. Quatro pessoas foram flagradas na BR-262 e disseram que iriam levar as aves para Belo Horizonte (MG).

A abordagem dos dois carros, um táxi e uma Mitsubishi Pajero, foi feito perto da ponte do Porto Morrinho. Os canários estavam em 12 gaiolas.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)