Geral

Canal de TV de oposição é retirado do ar na Venezuela

O canal opositor Radio Caracas Televisión Internacional (RCTVI) saiu do ar por não cumprir uma recente norma do governo Hugo Chávez, disse na madrugada deste domingo (24), à agência France Presse, a diretora de comunicação da RCTV, Gladys Zapiain. “Não houve nenhuma notificação”, assinalou a executiva. Segundo o presidente da Câmara Venezuelana de Televisão por […]

Arquivo Publicado em 24/01/2010, às 13h10

None

O canal opositor Radio Caracas Televisión Internacional (RCTVI) saiu do ar por não cumprir uma recente norma do governo Hugo Chávez, disse na madrugada deste domingo (24), à agência France Presse, a diretora de comunicação da RCTV, Gladys Zapiain.


“Não houve nenhuma notificação”, assinalou a executiva.


Segundo o presidente da Câmara Venezuelana de Televisão por Assinatura, Mario Seijas, outros cinco canais de transmissão a cabo – Ritmo Son, Momentum, America TV, American Network e TV Chile – também saíram do ar.


A partir de uma norma de dezembro passado, o RCTVI e outros 23 canais foram classificados como “nacionais” e, pelo menos, 30% do conteúdo transmitido tem de ser de produção venezuelana. Desta forma, tanto estes canais de TV como estações de rádio devem veicular discursos do presidente, por exemplo.


Neste sábado, a RCTV não teria, pela segunda vez, transmitido um programa em cadeia.

Jornal Midiamax