Das 50 cidades brasileiras que registraram o melhor desempenho na geração de emprego formal em julho, Campo Grande aparece em 47º lugar, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego. No período o saldo verificado foi de 762 novas vagas. O resultado é melhor do que o obtido por Cuiabá, com saldo de 158 postos de trabalho.

Nesta quinta-feira (19), o governo divulgou os dados nacionais e mostrou que foram criados 181.796 postos de trabalho com carteira assinada no mês. O balanço mostrou desaceleração na comparação com o resultado dos meses anteriores, já que entre janeiro e maio deste ano a geração de emprego registrou recordes seguidos. Considerando o acumulado dos sete primeiros meses do ano, no entanto, o saldo ainda é o mais alto da história.

São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Fortaleza (CE) aparecem no topo da lista, mas excluindo as capitais, os principais destaques do mês foram Campinas (SP), Petrolina (PE), Osasco (SP), Matão (SP) e Jundiaí (SP). O Caged só considera os dados das cidades com mais de 30 mil habitantes.

Já entre as 50 cidades que mais demitiram do que contrataram no mês, estão duas cidades sul-mato-grossenses: Naviraí e Nova Andradina, com 171 postos de trabalho fechados.