Geral

Campo Grande agora comemora anualmente Dia da Solidariedade ao Povo Palestino

A Capital sul-mato-grossense agora estabelece mais uma data comemorativa em seu calendário: 29 de novembro. Neste dia, todos os anos, será comemorado o Dia da Solidariedade com o Povo Palestino. Instituído nesta quarta-feira (29), por publicação em diário oficial, a lei nº 4.922 diz que a Prefeitura Municipal deverá, em conjunto com as comunidades árabes, brasileiras […]

Arquivo Publicado em 29/12/2010, às 13h42

None

A Capital sul-mato-grossense agora estabelece mais uma data comemorativa em seu calendário: 29 de novembro. Neste dia, todos os anos, será comemorado o Dia da Solidariedade com o Povo Palestino.


Instituído nesta quarta-feira (29), por publicação em diário oficial, a lei nº 4.922 diz que a Prefeitura Municipal deverá, em conjunto com as comunidades árabes, brasileiras e palestinas, realizar atividades comemorativas.


A lei foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho (PMDB).


Palestina


Região do Oriente Médio situada entre a costa oriental do Mediterrâneo e as margens do Rio Jordão. A área correspondente à Palestina até 1948 encontra-se hoje dividida em três partes: uma parte integra o Estado de Israel; duas outras (a Faixa de Gaza e a Cisjordânia), de maioria árabo-palestiniana.


A faixa é conhecida internacionalmente pelos conflitos periódicos, com muitas mortes e tragédias através de sua história.

Jornal Midiamax