Campanha coleta 193 bolsas de sangue em São Gabriel do Oeste
Mais de 280 pessoas atenderam ao chamado do Hemosul e da Prefeitura e participaram da campanha de doação de sangue em São Gabriel do Oeste, no último sábado (31). Ao todo, foram coletadas 193 bolsas, que abastecerão o banco de sangue do Estado. A secretária Valdenir Ribeiro Siqueira, 57 anos, sabe da importância de doar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mais de 280 pessoas atenderam ao chamado do Hemosul e da Prefeitura e participaram da campanha de doação de sangue em São Gabriel do Oeste, no último sábado (31). Ao todo, foram coletadas 193 bolsas, que abastecerão o banco de sangue do Estado.
A secretária Valdenir Ribeiro Siqueira, 57 anos, sabe da importância de doar sangue. Ela já teve a mãe internada com necessidade de transfusão. Por isso, foi cedo ao posto de saúde onde aconteceu a campanha para deixar a contribuição. “Por que não doar, se quando nós precisamos teve alguém que doou”, disse Valdenir. “Quando a gente precisa é que percebemos a falta que faz”.
O eletricista Ronair Anjos de Souza, 32 anos, nunca precisou de uma transfusão. Mesmo assim, participou da campanha de doação. “Sempre tive vontade e sei como é importante”, disse Souza, consciente de que poderá salvar até quatro vidas com a sua doação.
Para a coordenadora da campanha em São Gabriel, Aline Piatti, o resultado está acima do esperado. “Foi uma das melhores campanhas que já realizamos aqui em São Gabriel”, disse Aline. “Agradecemos a cada um que dedicou um pouco do seu sábado para este ato de solidariedade”.
Cadastro nacional
Quem não pôde doar sangue por restrições de saúde, não saiu de mãos vazias. A organização aproveitou a campanha para recolher cadastros para o banco nacional de medula óssea. Foi o caso do prefeito Sérgio Marcon, que acompanhou a campanha e doou sangue para o cadastro nacional de medula óssea. “É primordial aumentarmos o cadastro de doadores para medula óssea para salvar vidas”, disse o prefeito.
Em caso de compatibilidade com um dos pacientes – as chances de encontrar um doador compatível é de uma em cada 100 mil – o doador é chamado para exames complementares e para realizar a doação. “Por isso é tão importante termos o máximo de nomes possíveis no cadastro nacional”, explica a coordenadora de captação do Hemosul, Maria Iolete Maldonado
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Ao vivo, repórter da Globo é atacada por baratas: “Fugindo delas”
Durante o Bom Dia Rio, a jornalista Luana Alves precisou interromper a reportagem ao vivo para se livrar de baratas; veja o vídeo
Grupo desce Rio Formoso a nado, se perde em mata fechada e é resgatado pelos Bombeiros
Operação de resgate durou aproximadamente 3 horas para que todos fossem resgatados em segurança
Bandeirantes e Paranhos tem vereadores no comando até 2ª eleições serem definidas pelo TRE-MS
Vereadores nos dois municípios comandam interinamente as prefeituras até novo pleito
Como previsto, chuva ameniza calorão em Campo Grande
Cidade está em alerta de chuvas de 50 milímetros por dia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.