Uma caminhonete D10, cor bege e placas HRA 3207, invadiu a Escola Municipal Ângela Maria Perez, na parte alta da cidade, após derrubar o muro da instituição de ensino. O acidente ocorreu por volta das 10 horas desta quarta-feira, 07 de julho, na rua Cyríaco de Toledo, bairro Jardim dos Estados. Ninguém ficou ferido.

“Descarregava areia da carroceria quando desci e fui conversar com algumas pessoas. Apenas vi que a caminhonete desceu e atingiu o muro da escola. Meu maior medo era que atropelasse alguém enquanto cruzava a rua e que quebrasse o muro da sala de aula. Isso seria pior porque havia crianças na sala no momento do acidente. Graças a Deus ninguém se feriu, foram apenas danos materiais, que irei arcar com os prejuízos”, esclareceu ao Diário, o condutor e proprietário do veículo, Joel Marcondes Barbosa, 23 anos. A D10 estava estacionada numa casa em frente à escola. O local é íngreme, o que pode ter facilitado com que o carro desengatasse [o freio de mão], avaliou o motorista.

A diretora da escola, Adelaide de Lima Cáceres, lamentou o acidente e disse que todos passaram por um forte susto. “O barulho foi grande, pensamos que algo tivesse explodido, foi um grande susto. Na sala atingida funciona a Pré-Escola. No momento, estavam 20 crianças com idades entre 04 e 05 anos. Nenhuma delas se feriu. O muro da escola quebrou, a parede da sala ficou atingida e a grade entortou, quebrando também alguns vidros da janela. Nunca havia acontecido acidente dessa proporção em nossa escola”, contou.