Caçadores estão na mira das autoridades de Dourados
O Imam (Instituto Municipal de Meio Ambiente), órgão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Dourados, está investigando a ação criminosa de caçadores no Parque Arnupho Fioravante, localizado próximo ao terminal rodoviário e ao shopping da cidade. Na sexta-feira, uma capivara foi encontrada morta no interior do parque. Os fiscais ambientais constataram ferimentos provocados …
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Imam (Instituto Municipal de Meio Ambiente), órgão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Dourados, está investigando a ação criminosa de caçadores no Parque Arnupho Fioravante, localizado próximo ao terminal rodoviário e ao shopping da cidade. Na sexta-feira, uma capivara foi encontrada morta no interior do parque. Os fiscais ambientais constataram ferimentos provocados por disparos de arma de fogo, o que leva à conclusão que o animal tenha sido morto por caçadores.
A secretária municipal de Meio Ambiente, Maria Aparecida de Oliveira Miguel, que ajudou os fiscais ambientais a retirar a capivara morta do lago, informou que o Imam já estava há muito tempo investigando uma possível ação de caçadores no parque. Segundo ela, a localização da capivara morta sexta-feira pode ser considerada uma prova da presença clandestina de caçadores. “Já havíamos recebido denúncias de ação de caçadores, mas agora, ao encontrar o animal morto com ferimento provocado por arma de fogo, pode ser uma prova que eles estão agindo mesmo”, afirmou.
As rondas dos fiscais ambientais foram intensificadas. Outra iniciativa foi interromper a entrada de veículos no interior do parque. O local ficará aberto à visitação pública apenas das 8h às 18h.
De acordo com secretária, a população de capivaras no Parque Arnulpho Fioravante é de aproximadamente cem animais, que começaram a povoar o local na década de 80, com a criação do lago artificial. Segundo o Imam, está foi a primeira capivara encontrada morta com indícios de caça. A capivara retirada do lago foi encaminhada para o aterro sanitário. A Secretaria de Meio Ambiente conta com ajuda da população para conter ações ilegais no parque. As denúncias podem ser feitas através do telefone (67) 3428-4970.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro
O segundo turno do pleito ocorreu em 27 de outubro
Jovem diz que era agredida e matou marido a pauladas para se defender
A jovem foi localizada, presa e confessou
São Paulo anuncia contratação da atacante Giovanna Crivelari
São Paulo anunciou nesta quinta-feira (2) a contratação da atacante Giovanna Crivelari
Caminhonete tomba em acidente na Mascarenhas de Morais
O trânsito ficou parcialmente interrompido no trecho
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.