A Seleção Brasileira feminina de basquete venceu a Polônia por 75 a 71, neste sábado, mas não conquistou o Torneio Internacional de Barueri, neste sábado. Derrotado por Cuba na primeira partida da competição, o time brasileiro precisava vencer por 12 pontos de diferença para conquistar o campeonato pelo saldo de pontos.

O título ficou com as polonesas, que venceram as cubanas por 79 a 62. Precisando da larga vantagem no placar, a Seleção tentou iniciar o confronto impondo um ritmo forte no ataque. A equipe conseguiu encaixar bons momentos durante a partida, mas apresentou falhas no sistema defensivo, permitindo até que a Polônia comandasse o placar em algumas ocasiões: quando os times foram para o vestiário, a equipe europeia vencia por 35 a 33.

Após a conversa com o treinador Carlos Colinas, a Seleção Brasileira melhorou de rendimento. Venceu o terceiro quarto de partida por seis pontos e chegou ao período final de partida com condições de impor a vantagem necessária para conquistar o título do torneio.

No quarto final, no entanto, o Brasil não conseguiu manter o embalo do período anterior. A equipe chegou a abrir dez pontos de vantagem, mas voltou a apresentar as falhas do primeiro tempo no sistema defensivo e deixou a Polônia encostar no placar e garantir o título.