A seleção brasileira de vôlei feminino inicia na madrugada de terça para quarta-feira a fase final do Grand Prix. O time de José Roberto Guimarães começa a busca pelo nono título do torneio às 4h30m (de Brasília), contra o Japão, no Ningbo Beilun Gymnasium, em Ningbo, na China. O SporTV transmite a partida.

– Na fase final, todos os jogos serão muito difíceis. As equipes estão em evolução e enfrentaremos diferentes escolas do voleibol. Vamos ter de nos adaptar rapidamente aos diferentes estilos de jogo – disse Zé Roberto por meio da assessoria de imprensa.

O Brasil enfrenta o Japão nesta quarta-feira, a Polônia na quinta, os Estados Unidos na sexta, a Itália no sábado e a China no domingo. Apenas a última partida acontecerá às 8h (de Brasília), com as outras sendo disputadas às 4h30m.

– Acho que esta segunda partida contra a seleção polonesa será muito mais difícil que a primeira. Elas vão entrar com outra postura e fazer de tudo para sair com a vitória. Não podemos dar espaço e oportunidade para gostarem do jogo. O bloqueio e o saque da nossa equipe precisam funcionar bem. Isso pode facilitar o jogo contra elas – analisou a levantadora Fabíola.

A levantadora, aliás, busca seu primeiro título do Grand Prix. Fabíola conquistou a titularidade durante a primeira fase do campeonato, deixando Dani Lins no banco.

– A disputa é muito sadia. Eu e Dani nos ajudamos e torço sempre para que possamos fazer o nosso melhor. Na nossa posição, não existe titular e reserva. Quem estiver melhor, vai jogar. E o único objetivo é ajudar a equipe a conquistar as vitórias – afirmou Fabíola.