A seleção brasileira feminina de vôlei fez um bom jogo na manhã deste sábado para conquistar a sua segunda vitória pelo Grand Prix. Em busca do nono título da competição, o Brasil se impôs sobre o Japão e venceu por 3 sets a 0 (25/20, 25/19 e 25/20). A partida foi disputada no Ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP).

Após o triunfo sobre a fraca seleção de Taiwan, na estreia, as brasileiras estão na liderança do Grupo A, com seis pontos, contra três das japonesas. O time do técnico José Roberto Guimarães encerra a sua participação na primeira fase neste domingo, às 9h30 (de Brasília), quando a volta à quadra em São Carlos para enfrentar a Itália, que perdeu na estreia para o Japão e ainda joga neste sábado contra Taiwan.

Empurrada pelos mais de 8 mil torcedores presentes ao ginásio, a seleção brasileira contou com boas atuações individuais para não dar chances ao Japão. A vitória em 1h18 veio com 17 pontos da oposta Scheilla e 13 da ponteira Jaqueline. A central Fabiana também se destacou no bloqueio, marcando quatro pontos desta forma.

Mesmo melhor no jogo, o Brasil não impediu o forte equilíbrio do primeiro set, quando conseguiu abrir vantagem apenas no final. Na segunda parcial, o Japão ficou à frente no placar pela primeira vez, e as brasileiras precisaram buscar a virada para novamente se distanciarem no momento decisivo. Enquanto isso, Zé Roberto promovia a rotação da equipe.

O time, que começou com a levantadora Dani Lins, a líbero Fabi, a oposta Sheilla, as ponteiras Mari e Jaqueline e as centrais Fabiana e Thaísa, também teve participações significativas de Natália, Fabíola e Paula Pequeno. Assim, controlou bem a partida e fechou a terceira parcial e o jogo sem sustos.