Pular para o conteúdo
Geral

Bovespa valoriza 0,60% após abertura; dólar marca R$ 1,75

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) mostra recuperação desde os primeiros negócios desta segunda-feira. Indicadores da economia americana devem monopolizar a atenção de investidores e analistas nesta semana, enquanto o mercado monitora a situação da economia europeia. O Ibovespa, principal termômetro dos negócios da Bolsa paulista, sobe 0,60%, aos 71.565 pontos. Na quinta-...
Arquivo -

A Bovespa (Bolsa de Valores de ) mostra recuperação desde os primeiros negócios desta segunda-feira. Indicadores da economia americana devem monopolizar a atenção de investidores e analistas nesta semana, enquanto o mercado monitora a situação da economia europeia.

O Ibovespa, principal termômetro dos negócios da Bolsa paulista, sobe 0,60%, aos 71.565 pontos. Na quinta-feira, a Bovespa fechou em alta de 1,09%, retomando o nível de preços registrado antes da pior fase da crise mundial. Na Europa, a Bolsa de Londres

O dólar comercial é vendido por R$ 1,755, em um declínio de 0,79%. A taxa de risco-país marca 176 pontos, número 3,82% abaixo da pontuação anterior.

O mercado deve repercutir hoje o resultado do relatório “payroll”, publicado na sexta-feira pelo Departamento de Trabalho dos EUA. O governo registrou a criação de 162 mil vagas (já descontadas as demissões) em março, o maior número em três anos. A taxa de desemprego permaneceu em 9,7%. Economistas estimavam uma cifra entre 180 mil e 190 mil.

Analistas, no entanto, apreciaram os números revisados do primeiro bimestre: em janeiro houve um ganho de 14 mil vagas, e os dados de fevereiro foram ajustados para mostrar uma perda de apenas 14 mil postos de trabalho (ante a perda anteriormente estimada de 34 mil).

Anunciada no final da tarde de quinta, a permanência de Henrique Meirelles na presidência do Banco Central deve ser bem recebida pelo mercado.

Entre as primeiras notícias do dia, o boletim Focus, elaborado pelo BC, mostrou que os economistas revisaram suas projeções para a inflação deste ano, de 5,16% para 5,18% (mediana das estimativas do IPCA). Trata-se da 11ª semana em que a expectativa para a inflação do ano sobe.

A Fipe-USP apontou inflação de 0,34% em março, ante 0,74% em fevereiro, no município de São Paulo, pela leitura do IPC (Índice de Preços ao Consumidor). Já o índice de inflação semanal da FGV, o IPC-S, detectou uma variação de preços de 0,86% no mês de março, ante elevação de 0,68% em fevereiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
maquinário aquidauana

Denúncia aponta veículos da prefeitura parados em oficina para superfaturar peças em MS

Prefeitura de Brasilândia quer ampliar cobertura vacinal contra a gripe (Marcelo Camargo, Agência Brasil, Arquivo)

Para ampliar imunização contra a gripe, Brasilândia licita compra de vacinas

Longe do ideal, passar o Dia das Mães no hospital é desafio de quem luta para ver filhos bem

Golpe de Dia das Mães? Criminosos trocam contato de floriculturas de Campo Grande na página do Google

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

Funsat

Semana começa com mais de mil vagas ofertadas pela Funsat em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Terceira Semana Nacional do ‘Registre-se!’ tem como foco nos atendimentos os povos originários

A documentação, além de ser um mecanismo de identificação, garante o acesso a direitos básicos

Economia

Comércio ‘tímido’ no Dia das Mães salva quem deixou presente para última hora em Campo Grande

Poucas pessoas escolheram presentes 'na última hora

Cotidiano

Carros ficam destruídos em acidente na Avenida Afonso Pena

Não há detalhes sobre a dinâmica do acidente ou se alguém ficou ferido

Polícia

Corpo completamente carbonizado é encontrado em Ponta Porã

Ainda não há identificação da vítima